terça-feira, 14 de junho de 2011

Estação Cidade Dutra




TUE SIEMENS - 3000, de passagem pela Antiga Estação Cidade Dutra - EFS do Ramal de Jurubatuba em 2007, (UNÍCA ESTAÇÃO COM AS MESMAS CARACTERISTICAS DA ÉPOCA DE SUA CONSTRUÇÃO PELA SOROCABANA EXISTENTE HOJE NO RAMAL) antes de dar entrada na Estação Autódromo da atual Linha-09. (Foto de Hélio Ribeiro).

Um comentário:

  1. Parabéns por compartilhar esta imagem, registrada pelo amigo Hélio Ribeiro (em memória), em 2007 / 2008.

    A antiga Estação Cidade Dutra, do Ramal de Jurubatuba da Sorocabana, em trecho a atual Linha 9 Esmeralda da CPTM, continua sem uso e resistindo ao tempo, "por conta própria".

    A mesma deveria ter sido recuperada, com o pacote obras de modernização, do trecho Jurubatuba - Grajaú, ocorridas entre 2004 e 2008, oque erroneamente não ocorreu.

    "A estação antiga chegou a ser usada como alojamento das obras da construção da nova estação Autódromo, ao lado, bem como da modernização desse trecho, mas ao termino das obras, não foi recuperada."

    A antiga estação poderia ser um Museu, que resgatasse a história tanto do ramal de Jurubatuba da Sorocabana, quando da própria localidade onde está situada (Cidade Dutra), na região de Interlagos. Mas infelizmente o tempo vai passando e nada é feito pela sua recuperação e preservação.

    Por hora (Setembro de 2018) a antiga estação Cidade Dutra, um marco histórico, continua esquecida, pelos que poderiam promover a sua manutenção.

    Lamentável!
    Anderson A. C.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...