Foto recente das obras |
A linha completa irá até Cidade Tiradentes, contando com 17 estações e 24 km de extensão, a previsão para conclusão é para o ano de 2015/16.
Estudos apontam uma demanda de 550 mil usuários por dia, quando a obra estiver concluída.
O intervalo minimo será de 90 segundos quando a linha estiver totalmente concluída.
Fotos: Sergio Mazzi
Muito informativo seu blog.
ResponderExcluirestou seguindo.
comenta e segue o meu:
http://espacoxboxbr.blogspot.com/2011/06/novo-harry-potter-nao-ira-ter-suporte.html#comments
Blog informativo mesmo!
ResponderExcluirParabéns, tá show!
Eu achei que nem tinha começado ainda. Espero que façam rápido e bem feito, assim vai ajudar bastante na vida de todo mundo que mora naquela região.
ResponderExcluirInteressante Cara, as fotos muito haver com os posts... fundo, tudo muito bom...
ResponderExcluirsegue ai...
www.nomeiodopovo.blogspot.com
Boa Tarde!!!eu sou morador da Cidade Tiradentes há quase 20 anos e sei o quanto a Cidade Tiradentes busca o seu progresso e já esta obtendo vitoria e com esse projeto só tem a desenvolver a cada dia só nós que moramos aqui sabemos o quanto sofremos a cada dia com esse transporte o total de tempo que gastamos dentro dele quase 2 horas de viagem até o centro da Cidade não é facil vejo varias pessoas dizendo que não é uma boa esse tipo de transporte mas q transporte é bom?o metrô e o trem tambem não consegue suprir toda a demanda de pessoas só agente sabe o que passamos para pegar o metro e o trem em horario de pico é dificile eu acho q isso é uma otima ideia melhor que aquele expresso leste q sai do lado do terminal parque dom pedro II a p/ a Cidade Tiradentes sempre foi interessante ter uma linha de metrô pq é um lugar distante da região central de São Paulo e na boa! as regios que mais precisão de metrô são as periferia que ficam mais distantes do centro e não a classe alta que nem quase usa e o metro ultimamente só beneficiou mais a classe alta com o metro agora é a vez dessa galera que mais precisa q perde o seu tempo dentro de um transporte que não é nada facil pq não é o trabalho que desgasta a gente e sim o transporte seja bem vindo o monotrilho para Cidade Tiradentes e será bem usurfluido pela galera dessa região que precisa a Cidade Tiradentes tem um poucom mais de 25 anos é um bairro não muito antigo localizado no extremo leste de sao paulo só agente sabe o que passamos nesse transporte até chegar ao centro nada como os proprios moradores para dizer pq os prefeitos governadores só sabem vir aqui em época de eleição para falar que vai fazer isso aquilo e até hj nada e ainda o Monotrilho só vai chegar aqui em 2015 e 2016 o bairro privilegiado será qual Vila Prudente Oratório esse bairros são perto do centro da cidade pq as obras não comneçaram daqui da Cidade Tiradentes,mas o que importa é que já esta em andamento esse projeto e que ele vai chegar aqui na Cidade Tiradenetes deveria ser até o ano da copa,mas pelo q estou vendo só será depois da copa do mundo de 2014 e eu quero só ver essa são paulo com a abertura da copa no itaquerão aquela radial leste interditadissima por causa da galera indo ver abertura da copa lá no futuro estadio eles tinha que nesse tempo investir em abrir mais linhas de metro que ne aquela linha 6 que eles tanto fala que vai chegar até a Cidade Lider na zona leste que é proximo a Itaquera seria bom já estar em andamento e enm começou ainda já ajudaria p/o fluxo de pessoas que estariam indo p/o estadio nesse dia o metrô é a unica solução p/ a população eu acho que o trem deveria virar metro pq o term tambem é complicado é demorado já o metro ele tem as parada mais é rapido o trem não!a linha 5 lilas demorou para integrar com o metrô Santa Cruz e com a Chacara klabin aquuela linha amarela demomou p/chegal lá p/ aqueles lados de itapecerica da serra ,embu das artes taboa da serra a linha 6 até a Vila Brasilandia,mas antes tarde do que nunca!não é!?é São Paulo o metrô é a solução p/ amenizar esse transito só que tem que ser mais investido nele quer mais que as linha 1 Azul a verde e a vermelha que já não suprem a galera é lotado a toda hora em qualuer horario então fazendo mais rotas mais metro diminuem o trafego e o fluxo dessa galera p/outro intinerarios o esquema é dar rotas diferenciadas para essa galera pq os mais beneficiados é só a leste e a Sul a Oeste a Norte foi muito pouco beneficiados
ResponderExcluirCidade Tiradentes a favor do Monotrilho chega logo!!!
ResponderExcluirA capacidade do Monotrilho previsto para a linha 15-Prata, que é considerado o maior do mundo para carruagens com largura de 3,1 m (standard), e comprimento da composição total de ~90 m e com 7 vagões, é de ~1000 pessoas, concorrendo com o BRT e o VLT são considerados de Média demanda, contra para a mesma largura, porém com comprimento de ~132 m e com 6 vagões é de ~2000 pessoas para o Metrô, e com comprimento de ~170 m e com 8 vagões é de ~2500 pessoas para os Trens Suburbanos, significando com isto que a capacidade do metrô e dos trens suburbanos são no mínimo o dobro do monotrilho, trafegando na mesma frequência, sendo considerados de Alta demanda.
ResponderExcluirComparativos: A capacidade é expressa em número de passageiros por hora por sentido (p/h/s), assim BRT, VLT, Monotrilho – 4000 a 25000 p/h/s, enquanto Metrô, Trens suburbanos – 20000 a 60000 p/h/s.
Estão previstas plataformas centrais para saídas de emergência em todo seu trajeto, obrigatórias para esta função, não deslumbrei em nenhuma das postagens que pesquisei, porém constam na especificação que iram existir, além das escadas retráteis!!! (de uso duvidoso).
A largura padronizada dos carros para os três são de 3,1 m (standard). Não confundir com os trens suburbanos espanhóis da CPTM-SP e alguns da SUPERVIA-RJ de 2,9 m que possuem uma plataforma (gambiarra) em frente ás portas para compensar o vão.
O monotrilho da linha 15-Prata, com ~26,5 km, Ipiranga, Cidade Tiradentes irá trafegar em uma região de alta demanda reprimida na zona Leste, com migração de parte da linha 3-Vermelha (a mais saturada do sistema) maior do que as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e a futura 6-Laranja, e já corre o risco de saturação, além de ser uma tremenda incógnita, quando ocorrer uma avaria irá bloquear todo sistema, pois ao contrário que ocorre com os trens do metrô em que o chaveamento é simples, nos monotrilhos a mudança das carruagens para a via oposta se da de maneira complexa, com grandes distâncias entre si entre as estações, além de trafegarem em média a 15m do piso.
A melhor opção seria o prolongamento da linha 2 Verde, com bifurcação em “Y” na estação Vila Prudente, com a previsão da futura linha para Vila Formosa, e até São Mateus e a partir daí seguir em VLT, até a cidade Tiradentes, (Após as obras começadas, a estação terminal será na estação Ipiranga da CPTM), Vila Prudente basicamente será uma estação de transbordo.
Nem conseguiram acabar com o caos da estação da Luz, e já estão "planejando" outros inúmeros transbordos na nova estação Tamanduateí com as linhas 10 Turquesa, 2 Verde, e os monotrilhos Expresso ABC e Expresso São Mateus Tiradentes, com um agravante, de que as plataformas da estação Tamanduateí são mais estreitas que a Luz, e não satisfeitos, já prevendo a expansão em linha reta em monotrilho, é assim nas linhas 2 Verde e o projeto da linha 6-Laranja com transbordo obrigatório caso os usuários desejem prosseguir viagem, fazendo que os usuários tenham que fazer múltiplos transbordos provocando enorme desconforto.
Os planos da CPTM de desativar a estação Julio Prestes CPTM em foco-“Estação Júlio Prestes poderá ser fechada”, sob a alegação que esta subutilizada, é mais um capítulo do descaso que se impõem aos usuários de trens suburbanos, faz com que todos tenham prejuízos com esta decisão, porém os usuários da linha 10-Turquesa (ABC) foram os mais prejudicados.