segunda-feira, 16 de maio de 2011

Alckmin antecipa entrega de estações da linha 4 do metrô de SP

GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO



O governador Geraldo Alckmin (PSDB) antecipou a entrega das estações Luz e República, da linha 4-amarela do metrô de São Paulo, de dezembro para o fim de outubro deste ano. O anúncio foi feito durante a inauguração da estação Pinheiros, da mesma linha, nesta segunda-feira.
Estação Pinheiros do metrô é inaugurada sob protesto em SP
Segundo o governador, a entrega das estações irá coincidir com o funcionamento em horário integral (até a 0h) da linha 4.
O governador também anunciou que a passarela que vai integrar a estação Pinheiros do metrô à linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) deve estar funcionando a partir de 1º de junho.


Editoria de Arte/Folhapress

A partir da integração, a estação passa funcionar até a 0h. Até lá, o horário de funcionamento é das 4h40 às 15h.
A estação fica localizada na região da marginal Pinheiros, na rua Capri, zona oeste da cidade. Ela começou a funcionar nesta segunda-feira sob protestos de cerca de 20 pessoas, contando com integrantes do Sindicato dos Metroviários e do Passe Livre, e de parentes de vítimas do desabamento que abriu uma cratera no local e causou a morte de sete pessoas em 2007, quando a estação ainda estava em obras.
A linha 4, a primeira em São Paulo operada pela iniciativa privada (pelo grupo ViaQuatro), acumula atrasos. Ela, que consta dos planos do Metrô há quatro décadas, foi prometida nos anos 90.
O contrato das obras foi firmado só no último mandato de Alckmin, para ser concluída até 2008. Em seguida, sua primeira fase foi empurrada para 2009 e 2010.
Quando for entregue, terá 12,8 km e seis estações. A segunda fase, prometida agora para até 2014, prevê mais cinco pontos de parada.

2 comentários:

  1. Vamos ver se eles vao entregar na data prevista.Duvido muito
    Se puder retribuir no meu blog agradeço
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! muito interessante o tema do seu blog, me surpreendi. Você poderia incrementá-lo com um artigo sobre os VLT's (Veículo leve sobre trilhos) aqui em Maceió! Não sei se sabem, mas aqui só temos trem em um determinado trajeto entre algumas cidades do interior com a capital e agora estão testando o VLT, seria interessante um artigo sobre ele!
    Ah, outra coisa, você aceita parceria?(link do meu blog:http://infinitapossibilidade.blogspot.com) Trocar de banners e etc... Se por acaso você se interessar me manda um email: samialacos@hotmail.com
    valeu e parabéns!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...